Gelado sem culpa

Gelado sem culpa

E porque já Outono mas o calor teima em ficar, continuo a deliciarme com gelados vegans, elaborados apenas com fruta congelada, sem lácteos, açúcar, gluten e… sem culpa!

Esta é uma das receitas mais fáceis, rápidas (apenas 2 minutos) e saborosas de gelado que já comi, parece incrível o sabor e a cremosidade que se obtêm fazendo um gelado apenas com fruta congelada, o truque, se assim se lhe pode chamar é utilizar sempre bananas muito maduras, pois vão dar ao gelado a cremosidade e o doce necessários.

_dsc17182

Poderá fazer o gelado só de banana ou juntar outras frutas, este gelado leva banana e frutos vermelhos , mas as combinações podem ser infinitas, colocando sempre as frutas que mais gostar.

A banana deve sempre ser incluida pois tal como disse é o ingrediente que vai adoçar e dar cremosidade ao gelado, e esta deverá sem o mais madura possivel (bananas com pintas negras na casca são o ideal) e devem ser cortadas às rodelas e congeladas com antecedência, pelo menos de 24 horas antes de elaborar o gelado.

Pode servir o gelado tal qual ou com um toping de frutas ou chocolate puro derretido na hora e uns frutos secos picados.

Vamos lá então à preparação:

Gelado sem culpa

Ingredientes:
3 bananas maduras
1 chávena de chá de frutos vermelhos (ou outra fruta a gosto)

Preparação
Cortar as bananas às rodelas e levar a congelar durante pelo menos 24 horas.
Retirar as bananas do congelador e a outra fruta escolhida e colocar dentro de um triturador (por exemplo a Bimby) e titurar.
Ao principio ficará como uma farinha de fruta congelada, seguir triturando até obter um creme congelado cremoso.
Servir de imediato ou voltar a congelar já transformado em gelado, no entanto recem feito é mais cremoso pois ao voltar a congelar pode ganhar cristais de gelo.

 


En Español

Helado sin culpas

Ingredientes:
3 plátanos maduros
1 (taza de té) de frutos rojas (u otra fruta al gusto)

Preparación
Cortar los plátanos en rodajas y llevar a congelar durante al menos 24 horas.
Retirar los plátanos y los frutos rojos del congelador  y ponerlo todo en una trituradora (por ejemplo en la Thermomix) y triturar.
En un primer momento, será como una harina de fruta congelada, seguir triturando hasta obtener una crema helada cremosa.
Servir inmediatamente o volver a congelar ya se convirtió en el helado, pero recién hecho es más cremoso pues al volver a congelarse podrá ganar los cristales de hielo.

 


In English

Guiltless Ice Cream

Ingredients:
3 ripe bananas
1 (cup of tea) of red fruit (or other fruit you like)

Preparation
Cutting bananas into rings and lead to freeze for at least 24 hours.
Remove the freezer bananas and other fruit chosen and put into a crusher (for example Thermomix) and grinding..
At first it will be like a frozen fruit flour, then grinding until a creamy frozen custard.
Serve immediately or refreeze already turned into ice cream, but newly done is creamier as to refreeze can make ice crystals.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *