O que estou a ler: Regenerar

O que estou a ler: Regenerar

Livro Regenerar bloco de notas azul e esferográfica

Comecei a ler este livro já há algum tempo e confesso que é daqueles livros que consulto regularmente, pois para mim é mais como um livro técnico onde podemos aprender muito sobre como levar uma vida mais fácil, mais energética e mais de acordo com as estações do ano.

Regenerar é um manual (completíssimo) de bem-estar para viver de acordo com as estas estações, e que, tal como o título nos indica… nos regenera!

Dividido em 6 temas, Lourenço de Azevedo, especialista em hábitos de saúde e longevidade, fala-nos dos benefícios da Macrobiótica e do Chi-kung, e ajuda-nos a entender como as estações do ano nos podem influenciar e quais as dicas, receitas e exercícios que devemos fazer para tirar o maior partido que cada estação tem para nos oferecer.

É daqueles manuais que nos explica tudinho, desde o que é a Macrobiótica até aos factores climáticos, alimentação e emoções.

Frase sublinhada (pág. 33): “É o excesso, ou a falta de um alimento, que leva ao desequilíbrio, não os alimentos em si.”

SINOPSE DO LIVRO

Assente na filosofia e na terapia oriental, esta obra oferece princípios teóricos e práticos testados ao longo de milhares de anos, que permitem ser adaptados à sua condição actual e que servem de ponto de partida para uma viagem que, uma vez iniciada, se transforma num caminho e numa forma de estar sem esforço. 

Hábitos de vida, alimentação, remédios caseiros e práticas de movimento terapêutico baseados nos hábitos de saúde e longevidade orientais permitem-lhe construir, segundo o seu tempo espaço e recursos, um alinhamento saudável do seu corpo, respiração e emoções.

Regenerar – Manual de Bem-estar para Viver de Acordo com as Estações do Ano, permite-lhe compreender que mais importante do que saber para onde quer ir é saber avaliar onde se encontra neste momento e que, pelo alinhamento com as estações do ano, é possível despertar este potencial que está ao seu alcance, com os recursos que dispõe no aqui e agora.
O material que pode consultar aqui foi apresentado desde 1999 em escolas, institutos e empresas e tem contribuído para expandir horizontes sobre as possibilidades regeneração que estão presentes em si quando a natureza se transforma no seu mentor pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *