Pizza de arroz integral

Pizza de arroz integral

Para aproveitar o molho “falso” de tomate de ontem fiz pizza com base de arroz integral. Leva na sua composição sobras de arroz integral cozido, farinha de aveia (flocos de aveia triturados) e sementes de linhaça, estas são reduzidas a farinha e demolhadas em água para criar o efeito tipo “clara de ovo” e unir a massa para se poder estender.

O resultado é uma massa saborosa e crocante, mas deve ser cozida no forno durante pelo menos uns 20 minutos antes de se colocar o recheio escolhido e levar novamente ao forno.

Eu aproveitei o molho “falso” de tomate da receita de ontem para fazer o recheio, mas pode sempre optar por outros molhos como o condimento de pimento vermelho e o molho pesto, depois o que colocar por cima é fruto do seu apetite e imaginação.

O “queijo” vegan com sabor a mozzarella que utilizei é da marca Violife, comprei numa ervanária e é feito à base óleo de coco e amido, não costumo usar muito este tipo de produtos e só em ocasiões pontuais mas a verdade é que dá um toque mais parecido à tradicional pizza.

À boa maneira Italiana gosto sempre, depois de cozida a pizza e acabada de retirar do fono, colocar um punhado de rúcula crua e regar com um bom fio de azeite, o resultado é divino!

Pizza de legumes numa base de pizza e um ralador de queijo

Em Português

Pizza de arroz integral

Massa
1 ½ chávena de arroz integral cozido
1 chávena de farinha de aveia (flocos triturados)
3 c.sopa de sementes de linhaça
9 c.sopa de água
Sal marinho
Oregãos

Recheio
Molho “falso” de tomate
1 cebola laminada fina
150 gr de cogumelos frescos
½ curgete cortada em rodelas finas
Queijo mozarela vegan
Oregãos
Rúcula
Azeite

Preparação
Colocar a farinha das sementes de linhaça a demolhar com a água, isto fará com que a linhaça adquira uma consistência tipo “clara de ovo”.
Com a ajuda de um processador de alimentos reduzir os flocos de aveia a farinha e o arroz integral cozido a papa e misturar ambos numa taça, juntar a linhaça já demolhada e orégãos e misturar tudo bem, não é necessário amassar.
Pincelar uma bandeja de pizzas, ou a bandeja do forno com um pouco de azeite e colocar por cima a massa, se esta estiver muito pegajosa ir molhando as mãos que ajuda a estender melhor.
Levar esta massa ao forno preaquecido a 180º durante uns 20 minutos para a massa cozer, retirar do forno.
Colocar por cima da massa o molho “falso” de tomate e espalhar bem. Ir distribuindo os ingredientes do recheio por cima do molho, meias luas finas de cebola, cogumelos e curgete laminados e queijo mozarela vegan, salpicar com orégãos e levar de novo ao forno até o queijo derreter e os legumes estarem cozinhados.
Retirar do forno, colocar por cima a rúcula crua e regar com um bom fio de azeite.

En Español

Pizza de arroz integral

Masa
1 ½ taza de arroz integral cocido
1 taza de harina de avena (copos triturados)
3 cucharadas de semillas de lino
9 cucharadas de agua
Sal marina
Orégano

Relleno
Salsa “falsa” de tomate
1 cebolla laminada fina
150 gr de champiñones frescos
½ calabacín cortado en rodajas finas
Queso mozarela vegano
Orégano
Rúcula
Aceite de oliva

Preparación
Poner la harina de las semillas de lino en remojo con el agua, esto hará que el lino adquiera una consistencia tipo “clara de huevo”.
Con la ayuda de un procesador de alimentos reducir los copos de avena en harina y el arroz integral cocido en papa y mezclar ambos en una taza, añadir el lino remojado y los oréganos y mezclar todo bien, no es necesario amasar.
Pincelar una bandeja de pizzas, o la bandeja del horno con un poco de aceite y poner por encima la masa, si ésta está muy pegajosa ir mojando las manos que ayuda a extender mejor.
Llevar esta masa al horno precalentado a 180º durante unos 20 minutos para que se cocine, retirar del horno.
Rellenar la masa ya cocida con la salsa “falsa” de tomate y esparcir bien. Ir distribuyendo los ingredientes del relleno por encima de la salsa, medias lunas finas de cebolla, chamopiñes y calabacín cortados en laminas y queso mozarela vegano, salpicar con oréganos y llevar de nuevo al horno hasta que el queso se derrita y las verduras estén cocinadas.
Sacar del horno, poner por encima la rúcula cruda y regar con un buen hilo de aceite.

In English

Brown rice pizza

Pasta
1 ½ cup cooked brown rice
1 cup of oatmeal (crushed flakes)
3 Tbsp of linseed
9 Tbsp of water
Sea salt
Oregon

Filling
“False” tomato sauce
1 thin rolled onion
150 gr of fresh mushrooms
½ sliced courgette
Vegan mozzarella cheese
Oregon
Arugula
Olive oil

Preparation
Put the flaxseed flour to soak with water, this will cause the flaxseed to acquire a “clear egg” consistency.
With the help of a food processor reduce the oats flakes to the flour and brown rice cooked and mix them both in a bowl, add the freshly-picked linseed and oregano and mix well, it is not necessary to knead.
Brush a tray of pizzas, or the oven tray with a little olive oil and put on top the dough if this is too sticky go wetting your hands which helps to extend better.
Bring this dough to the preheated oven at 180º for about 20 minutes for the dough to bake, remove from the oven.
Put the “fake” tomato sauce over the dough and spread it well. To distribute the ingredients of the stuffing over the sauce, thin moons of onion, mushrooms and curgete rolled and vegan mozzarella cheese, to sprinkle with oregano and to take to the oven until the cheese melts and the vegetables are cooked.
Remove from the oven, put the raw arugula on top and water with a good oil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *