UM POUCO DE MIM

Sempre fui uma apaixonada pela cozinha, lembro-me de pequenina quando todos em casa fugiam desta peça da casa eu ficava horas a ver a minha mãe cozinhar.

Lembro-me dos largos serões desfolhando as revistas da Teleculinária, uma revista semanal com apenas 6 páginas que continha as maravilhas gastronómicas da altura e que a minha mãe fielmente comprava todas as semanas (ainda hoje mantenho esta coleção).

Lembro-me das épocas festivas, onde ficávamos fechadas na cozinha de volta dos tachos e panelas e das formas dos bolos, era tudo tão mágico, transformávamos ingredientes em comida deliciosa.

Sim, foi da minha mãe que bebi o gosto pela cozinha, como tantas mães de antigamente, elas detinham o poder de nos alimentar com comidas que ainda hoje salivo só de relembrar.

Em 2006 quando os primeiros blogs de cozinha começaram a aparecer decidi criar o meu primeiro blog de Cozinha, La Casita Verde, um blog bilingue (Português/Espanhol) que detinha mais de um milhão de visitas por ano, considerado um dos melhores blogs da Península Ibérica e que foi a recopilação e o resgatar de muitas das receitas antigas que cozinhava com a minha mãe. Ainda hoje o conservo ativo pois é para mim como um livro de receitas que tenho online e ao qual ainda vou buscar inspiração quando preciso.

Em 2009 comecei a dedicar-me à pastelaria criativa e surgiu o meu segundo Blog, o Doces Brincadeiras que é hoje um catálogo de muitas das minhas criações como Cake Designer.

Cada vez mais involucrada no mundo da Gastronomia surgiu a necessidade de uma formação mais consistente e em 2011 entrei para a Escola de Hotelaria e Turismo de VRSA para o Curso de Gestão e Produção de Cozinha do Turismo de Portugal.

Após terminar o curso trabalhei como Chef e Sub Chef de cozinha em vários restaurantes, e tive a excelente oportunidade de estagiar na Bélgica num restaurante Gourmet com 2 estrelas Michelin, o  Het Gebaar, e conhecer de perto o fantástico trabalho de pastelaria do Chef Roger Van Damme de quem aprendi muitas das técnicas que ainda hoje utilizo.

Em 2014 decidi trocar as panelas pelos livros e comecei a dediquei-me à formação.  Voltei à Escola de Hotelaria de VRSA mas desta vez como formadora, lecionando disciplinas técnicas de Cozinha, Pastelaria e Padaria.

Sempre atenta a uma alimentação mais saudável e procurando adquirir mais conhecimentos nesta área entrei em 2015 para o Instituto Macrobiótico de Portugal onde frequentei o Curso Anual de Culinária Macrobiótica e em 2019 para Instituto Macrobiótico de Andalalucia onde frequentei o Curso de Coach-Chef em Nutrição Macrobiótica.

Nestes últimos anos, e sempre com a veia de bloguer, criei este espaço onde dou asas à criação de receitas e dicas para uma alimentação mais saudável, consciente e coerente com o meio ambiente.

Espero que te sintas em casa e faças desta página um cantinho ao qual voltes sempre que queiras aprender um pouco mais deste que é mundo maravilhoso da gastronomia!

Obrigada por me visitares, recebe um grande beijinho.